Gustavo Toledo e Gabriel Home

Saudade

Saudade

Nome: Saudade

Lançamento: 21/06/2015

Faixas:

Saudade” é um single da carreira de Gustavo Toledo e Gabriel. A canção foi lançada em junho de 2015 junto com seu clipe oficial, no canal do Youtube da dupla.

A composição de “Saudade” é assinada pela Elis Regina, que, antes de emplacar a música no repertório da dupla, já era bastante fã de Gustavo Toledo e Gabriel. Ao mostrar a canção, tanto Gustavo quanto Gabriel se identificaram bastante com a letra e decidiram que iriam não só gravar como tornar “Saudade” sua nova música de trabalho.

O clipe de “Saudade” foi gravado nas cidades de Gramado e Penha, e traz a própria dupla como protagonistas. O diferencial fica por conta da “atriz” ser a própria câmera, que interage com os cantores como se fosse em primeira pessoa. A direção, produção e edição do clipe ficou por conta do Marcelo Veron, que já trabalha a algum tempo com a dupla.

Para produzir “Saudade” musicalmente, Gustavo Toledo e Gabriel firmaram parceria com o Du Tonini junto com o Zé Emílio. A dupla de produtores conseguiu transmitir muito do estilo da dupla nos arranjos e melodias da canção. Para isso, mesclaram elementos da música sertaneja, mais especificamente da vaneira, com alguma coisa mais pop, juntando dois estilos que Gustavo Toledo e Gabriel gostam bastante.

Saudade – Gustavo Toledo e Gabriel (Clipe)

Saudade – Gustavo Toledo e Gabriel (Letra)

O vento levou nossas lembranças
E o meu coração ficou
No dia em que a gente jurou
Que era pra sempre
Nessas ruas eu vivo a te procurar
Nos sonhos que eu mesmo criei
E agora eu já nem sei o que vai ser da gente

Minha voz não quer sair
E aquela luz que se apagou
Céu escuro um dia sem recordações
E aqui nesse caderno rabiscado tem um tanto de você
Que nem cabe nas minhas canções

To com saudade daquela tarde que a gente jurou viver
Cada dia como se fosse o único pra poder te ver (BIS)
Pra poder sonhar algo que já se foi
Pra poder relembrar todo dia nós dois
Sem te esperar